A Visita do Líder religioso do islamismo em Paulo Afonso-Bahia

Prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira recebeu livro sagrado das mãos do Sheik Abdul Ahma, representante da comunidade islâmica da Bahia.
Os professores José Fernando e Juracy Marques da UNEB, Prefeito Anilton Bastos, Sheik Abdul Ahmad e vice-prefeito Jugurta.
Na manhã desta quinta, 7, o prefeito Anilton Bastos e o vice Jugurta Nepomuceno, receberam a visita do sheik Abdul Hameed Ahmad. Na ocasião, foi entregue um alcorão, livro sagrado da religião islâmica, como representatividade de tolerância religiosa.
O sheik que está em Paulo Afonso pela primeira vez, veio a convite da UNEB, que em parceria com a Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – ADESG e o apoio da Prefeitura de Paulo Afonso, realizou ontem à noite o primeiro Seminário Estadual sobre Fundamentalismo e Tolerância Religiosa.
Em debate, a palestra: “O Fundamentalismo e a Tolerância Religiosa no Século XXI: O Islã”. Segundo Juracy Marques, diretor do Departamento de Educação da UNEB, Campus VIII, de Paulo Afonso.
Levar a diversidade cultural e religiosa, mostrando os conceitos do fundamentalismo e a importância social da tolerância religiosa, nos dias atuais, para estudantes e toda a população pauloafonsina, foi o objetivo do seminário.
Para o Prefeito Anilton Bastos, um evento como esse possibilita gerar na comunidade mais conhecimento. “Paulo Afonso" sempre estará de portas abertas para debater sobre assuntos que são importantes e atuais, por isso sempre estará apoiando iniciativas como essa”, frisou o prefeito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

44- A Cabala judaica - Êxodo - Da obra OS SEGREDOS DE MOISÉS

SÍTIO ARQUEOLÓGICO DE SÃO RAIMUNDO NONATO-PI

O que é a Xenofobia? Diga não há qualquer tipo de preconceito!