Aula inaugural do Curso de Engenharia Elétrica do IFBA

O curso começa com 80 vagas, 40 no primeiro semestre e 40 no segundo semestre.O início das aulas do curso de Engenharia Elétrica será na próxima segunda-feira, dia 12.03.
Na noite de sexta-feira, 9, foi realizada a aula inaugural do Curso de Engenharia Elétrica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA). O evento foi no Auditório do Campus e contou com a presença do diretor do campus, Arleno Jesus,do vice prefeito Jugurta Nepomuceno, que substitui o prefeito Anilton Bastos que está ausente da cidade por motivos particulares, os vereador Aroldo e Petrônio Nogueira, convidados, alunos, professores, empresários e representantes da Chesf.O início das aulas do curso de Engenharia Elétrica será na próxima segunda-feira, dia 12.03.
Todos os oradores da noite foram unânimes em dizer que este é um sonho que está se tornando realidade para Paulo Afonso e Região, pois os jovens pauloafonsinos não terão que se deslocar para os grandes centros para estudar Engenharia Elétrica, tendo em Paulo Afonso o curso no IFBA. O diretor do campus, Arleno Jesus, foi incisivo em agradecer ao prefeito Anilton Bastos e a Chesf, pelo apoio e icentivo.
Não agradeceu
Arleno fez diversos agradecimentos aos presentes e aos ausentes, mas esqueceu de agradecer o apoio que o Ifba tem recebido da imprensa local. Foi uma falha que deveria ter sido evitada, afinal o assessor de comunicação do Ifba, que manda várias matérias para a imprensa, tava presente.
Não agradeceu I
Arleno não agradeceu e nem sequer falou o nome dos Negromontes durante seus agradecimentos, ao contrario do nome de Anilton, que foi repetido várias vezes e também o nome do vereador da situação Petrônio Nogueira. Arleno também não agradeceu a câmara de vereadores. O chato da história é que o vereador da oposição Aroldo do Hospital ao ser anunciado foi citado que estava ali representando o deputado federal Mario Negromonte. Pra que?
Engenheiro eletricista
O curso atende ao perfil da própria região que se tornou destaque no setor industrial baiano pelo gigantesco parque hidroelétrico em todo o seu território e nas cidades circunvizinhas. O engenheiro eletricista pode atuar no planejamento e na operação dos sistemas elétricos, no projeto de equipamentos e instalações elétricas industriais, comerciais e residenciais.
Cursos técnicos
O IFBA campus Paulo Afonso também é destaque pela oferta de 270 vagas em cursos técnicos no Processo Seletivo 2012, nas modalidades subsequente e integrada. Além de disponibilizar o curso técnico em biocombustíveis – que atua numa área bastante pesquisada atualmente -, também oferece os cursos técnicos em informática e eletromecânica, sempre requisitados em empresas de serviços e indústrias.
O técnico em eletromecânica, por exemplo, pode desenvolver atividades de coordenação e assistência técnica em planejamento, avaliação, controle, instalação, montagem e manutenção de sistemas eletromecânicos, além de realizar atividades de programação e orientação na execução de peças, componentes e máquinas eletromecânicas.
Já o técnico em informática pode operar e programar sistemas microprocessados, instalar e diagnosticar redes, fazer administração e manutenção de hardware e software, dar suporte técnico a usuários de computadores, utilizar ambientes de desenvolvimento de sistemas em ambientes web e banco de dados, e participar na construção de sistemas de apoio gerencial e produtivo.
Campus do IFBA
O novo campus do IFBA conta com onze salas de aula, cinco laboratórios, um pavilhão administrativo, um auditório para 100 pessoas, uma cantina, um ginásio com uma quadra coberta, uma quadra descoberta e um campo de futebol com pista de atletismo, além de estacionamento para 40 carros. E um outro espaço doado pela Chesf para construção de laboratório, usina de biodiesel e instalação dos cursos superiores, que será o Campus Paulo Afonso II.
O IFBA Campus Paulo Afonso recebeu o prédio através da doação da Chesf (Companhia Hidro Elétrica do São Francisco) e investiu de R$ 1.319.780,00.
POSTADO PELO PROFESSOR FERNANDO

Postagens mais visitadas deste blog

44- A Cabala judaica - Êxodo - Da obra OS SEGREDOS DE MOISÉS

SÍTIO ARQUEOLÓGICO DE SÃO RAIMUNDO NONATO-PI