Antiga sede da câmara de vereadores será sede da Academia de Letras de Paulo Afonso

O prédio onde ocupou a antiga Câmara de vereadores servirá de sede para a Academia de Letras da cidade fundada em 15/12/2005. O prefeito Anilton Bastos Pereira, falou no dia 13 de janeiro para o professor José Fernando (membro da academia) que o local será reformado para dar suporte a Academia de Letras.
 
Além da Academia, o espaço da antiga Câmara também será sede do Instituto Geográfico Histórico da Micro Região de Paulo Afonso, bem como do Arquivo Público Digital. Os critérios usados para escolha dos membros da Academia são avaliados pelos trabalhos prestados a cidade ligados a cultura. Atualmente 13 das 21 Cadeiras da Instituição já estão ocupadas. A iniciativa da Prefeitura de Paulo Afonso em estruturar e apoiar a Academia Pauloafonsina de Letras vem para engrandecer, apoiar e resgatar a cultura da cidade que é tão rica e ao mesmo tempo tão desvalorizada.
 
O acervo cultural de Paulo Afonso é imenso, porém falta incentivo e apoio, principalmente financeiro para suporte por parte das autoridades cabíveis da cidade, quem sabe este seja o primeiro passo rumo a redenção cultural de Paulo Afonso.
Veja abaixo os ocupantes das cadeiras da Academia Pauloafonsina de Letras:
Francisco Araújo (Presidente), Fernando Silva (Vice-Presidente) Sandro Gomes, Edson Barreto, Socorro, João S Lima, Roberto Ricardo, Gilmar Teixeira, Socorro Mendonça, Jovelina Ramalho, Juracy Marques, Antônio Galdino, Glória Lira.

Postado pelo professor Fernando

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

44- A Cabala judaica - Êxodo - Da obra OS SEGREDOS DE MOISÉS

SÍTIO ARQUEOLÓGICO DE SÃO RAIMUNDO NONATO-PI