UTI EM PAULO AFONSO


Professor Fernando

Professor Fernando
16/11/11  17h49m

Abaixo assinado e a emergência de uma UTI em Paulo Afonso

Urge em Paulo Afonso a emergência e  mobilização por parte da população (Munícipes),  dos poderes Públicos municipais (Executivo, Câmara dos vereadores e Judiciário), a ação Política Civil para  instalação  de uma UTI (Unidade de tratamento Intensivo) em Paulo Afonso-Ba.
Neste instante, muitos dos paulafonsinos tem parentes internados em outras cidades, por conta da falta  de uma UTI. Refiro-me, no meu caso, a  minha mãe que encontra-se há mais de 60 dias na UTI do Hospital João Alves,na cidade de Aracaju-Se.
Paulo Afonso, conta com uma população de  120 mil habitantes, dados do  último censo do IBGE, faz divisa com 03 (três) Estados: Alagoas, Pernambuco e Sergipe, atendendo o nosso HMPA e o Nair Alves de Souza, cerca de mais ou menos 50 (cinqüenta) Municípios cincunvizinhos, as mais diversas traumatologias ou emergências.
UTI é a sigla para Unidade de terapia intensiva (UTI) de um hospital, que é uma unidade completa dotada de sistema de monitorização contínua, que atende pacientes em estado potencialmente grave ou com descompensação de um ou mais sistemas orgânicos e que com um tratamento intensivo tenham a capacidade de se recuperar.
A UTI surgiu através da necessidade de oferecer um suporte maior para pacientes agudamente doentes, é um ambiente reservado e único no ambiente hospitalar que oferece monitoria e vigilância 24h para seus pacientes.
Existem diversas doenças e casos que podem levar um paciente para ir para UTI, mas geralmente são doenças de coração, como infarto, doenças respiratórias, complicações cerebrais, como um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ou então uma hipotensão arterial.
Normalmente, a UTI é formada por diversos profissionais, é uma equipe interdisciplinar, formada por médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e assistentes sociais.
Clamamos a todos e a todas por essa ação cívica, via a ABAME (Associação Baiana dos Ministros Evangélicos) que em novembro estará,  junto com a PMPA, Câmara dos Vereadores, Maçonaria, Lions, Ascopa, CDL, Ministério Público, Uneb, Betel  FM, RBN, OAB, direc-10 e  demais entidades para esse pleito tão importante em  nossa cidade.

Professor Fernando: Membro do IGHMSPA, Academia de Letras de Paulo Afonso, Adesg, OPARÁ-UNEB e Conselho Municipal de Segurança Pública.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

44- A Cabala judaica - Êxodo - Da obra OS SEGREDOS DE MOISÉS

SÍTIO ARQUEOLÓGICO DE SÃO RAIMUNDO NONATO-PI

O que é a Xenofobia? Diga não há qualquer tipo de preconceito!