Encontro mundial de lideres Judeus em Jerusalém








Jerusalém sedia encontro dos principais líderes judeus do mundo.
Celebrando os 75 anos de existência do Congresso Judaico Mundial (CJM), dirigentes de todas as comunidades judaicas se reuniram em Jerusalém, Israel, para o Board of Governors, que acontece anualmente, e objetiva promover debates e análises sobre a situação do Oriente Médio e as repercussões na região e nas comunidades judaicas do mundo, entre os dias 19 e 21 de junho.

A reunião, liderada por Ronald Lauder-presidente do CJM, contou com a participação do presidente de Israel Shimon Peres, e dos ex-presidentes Alejandro Toledo e Luis Alberto Lacalle, respectivamente, do Peru e Uruguai, que discursaram na ocasião, e teve Chella Safra, como convidada especial. A delegação latino-americana foi chefiada por Jack Terpins-presidente do Congresso Judaico Latino-Americano (CJL), e teve integrantes também do Brasil, como Julia Guivant, presidente da Associação Israelita Catarinense, e Karen Sasson- diretora da Confederação Israelita do Brasil, que representaram a entidade e o País, durante o encontro.

Para Karen Sasson, da Conib, que participou pela primeira vez de uma reunião dessa amplitude, diz: “Foi uma experiência muito enriquecedora e gratificante, poder participar do encontro anual do CJM, em Jerusalém”. E completa: “Tive a oportunidade de conversar com representantes de vários países sobre a situação dos judeus nessas comunidades e falar sobre a nossa situação no Brasil , além de poder ouvir dos dirigentes do Estado de Israel e do board do CJM, o que tem feito ao longo deste ano. Ações como estas unem cada vez mais nossa comunidade, podendo praticar nossos costumes com liberdade.”

De acordo com Jack Terpins, essa foi mais uma oportunidade de congregar as principais lideranças do mundo judaico e de discutir questões afins, buscando sempre aprender uns com os outros, trocando experiências, visando tornar esse mundo melhor.

Postagens mais visitadas deste blog

44- A Cabala judaica - Êxodo - Da obra OS SEGREDOS DE MOISÉS

SÍTIO ARQUEOLÓGICO DE SÃO RAIMUNDO NONATO-PI

O que é a Xenofobia? Diga não há qualquer tipo de preconceito!