O que é o Islã?

O que é o Islã?


Fala-se muito sobre o Islã, mas pouco se sabe ou se discute sobre suas origens, sua dimensão, seu conteúdo e significado contemporâneo. O Islã, do Árabe islã, significa “submissão absoluta do ser diante de DEUS. O fiel islâmico, ou muçulmano, é todo aquele que proclama sua devoção total a DEUS. O islamismo é uma religião monoteísta com mais de 1 bilhão de adeptos em todo mundo, e que mais cresce neste final de século. Mas, além de ser uma religião, são também um conjunto de concepções culturais normas e condutas.

Para tirar todas essas dúvidas, articulamos, junto da Uneb em Paulo Afonso, o 1º Seminário Estadual de Tolerância Religiosa a se realizar em Paulo Afonso no dia 23 de abril, na Uneb, às 19h30min, com o enfoque das três mais importantes religiões Monoteístas da atualidade, o: judaísmo, cristianismo e o islamismo. Nessa primeira palestra virá um representante da comunidade islâmica da Bahia.

Será, sem dúvida, uma grande oportunidade para que todos paulafoninos, aqueles que lêem e examinam fundamentalmente as escrituras, tirem todas dúvidas, participando desse grande evento cultural em nossa cidade e que só vem enriquecer seus conhecimentos seculares e espirituais.Conforme, o que está escrito em nosso livro sagrado, o fundador das três linhas de FÉ da atualidade contemporânea, é Abraão, precursor do monoteísmo Judaico, Cristão e o Islâmico.É só você leitor, consultar a narrativa do capitulo 17 do Livro de Gênesis do Antigo Testamento.Neste capítulo é selado o pacto dos preceitos que norteiam as principais fontes de FÉ de todos nós Orientais e Ocidentais.

Portanto, esperamos todos os visitantes para esse lindo e brilhante evento que acontecerá em Paulo Afonso, no dia 23 de Abril de 2009 na Uneb.

Dentro da programação desse Seminário Estadual a se realizar em Paulo Afonso, o próximo palestrante será um representante da comunidade judaica da Bahia ou de Pernambuco, depois, culminando com uma grande autoridade do meio Cristão.

Todo esse evento, conta com as idéias do Professor Fernando, Professor Juracy Marques e o professor Sandro José Gomes.

Professor Fernando:
Teólogo – Membro do Conselho Federal de Teólogos do Brasil, Filósofo (Licenciado e Bacharel) - Universidade Federal da Bahia, Historiador – Membro da Sociedade brasileira de História Clássica, Membro Permanente do Instituto Geográfico Histórico de Paulo Afonso, Vice-Presedente fundador da Academia de Letras de Paulo Afonso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

44- A Cabala judaica - Êxodo - Da obra OS SEGREDOS DE MOISÉS

SÍTIO ARQUEOLÓGICO DE SÃO RAIMUNDO NONATO-PI

O que é a Xenofobia? Diga não há qualquer tipo de preconceito!